6 de março de 2010

Enlatados


Oi.. bom dia..

Esse post surgiu depois de um dia horrivel de trabalho em que perdi a paciência algumas vezes. Não fui pra faculdade porque sabia que iria descontar em algum a raiva que passei ao longo do dia. Fiquei preso no metrô porque alguem resolveu se jogar nos trilhos. Cheguei em casa e descubro que aconteceu alguma coisa com meu pc e ele não liga mais. A festinha que tinha planejado ir deu errado depois de passar duas horas dentro de um carro tentando chegar até la.

Foi uma sexta feira muito ruim. O unico conforto que consigo encontrar nisso tudo é que era sexta. Um fim de semana sem rotina nenhuma onde posso escolher como aproveitar o meu tempo.

Mas como ainda to um pouco revoltado resolvi postar a parte que mais me deixa irritado nisso tudo. A porcaria do metrô de São Paulo. É justamente porque é um problema que faz parte da minha rotina. Mais parte dela do que gostaria, afinal fico muito tempo parecendo uma sardinha de óculos enlatada. E pensar que essa rede de transporte é um marco que identifica a cidade. Várias pessoas que não moram aqui e que vem pra visitar esperam andar no metro de São Paulo. Mal sabem elas que aquilo se torna uma coisa que tem vida propria que aprisiona uma massa de gente.

Ontem, enquanto tava preso, pensei em quanto tempo passo dentro do metrô por dia.Pensando assim: demoro uma hora pra ir e uma hora pra voltar todos os dias. 5 dias por semana que é o tempo que uso pra trabalhar. Então são 10 horas por semana perdidos no aperto. São 4 semanas por mês o que dá 40 horas. São 12 meses no ano o que da 480 horas ou 20 dias de 24 horas por ano que perco em pé, cheirano sovaco alheio e recebendo encoxadas. Não que meu tempo seja totalmente precioso mas poderia achar muitas maneiras de aproveitar esses 20 dias ao ano que perco naquela budega. (¬¬)

O mais incrivel e não sei se alguem ja pensou nisso é que o sistema inteiro do metro é o sistema de transporte mais fragil que exite. Todos os trens usam a mesma linha. Ou seja, se alguma pessoa, com a insanidade alta no dia, resolver se jogar nos trilhos como aconteceu ontem, a cidade inteira pára pra poder salvar o individuo.

To só postando porque to de saco cheio disso tudo. Nada muito importante.

E pra finalizar fica uma dica. Se alguem quiser dominar o mundo e tiver um exercito de servidores do mal (e obvio que vai ter) domine primeiro todas as estações de metrô. Se consegui isso é garantido que vc tem uma boa parte da cidade em suas mãos. Enterrada vivas, enlatadas e sufocadas. Essa é a realidade do metrô aqui.

Obrigado por ler.

Abraços.

ps: e paciência não tem "S"... brigado Deh! ;)

6 comentários:

  1. que revolta! relaxa... e relaxa! bru, é a vida, tá todo mundo cheio de pegar trânsito, metro lotado (principalmente quando alguém resolve se jogar), mas mew, fazer oq?! você tem que pensar que tem gente em piores condições que você. você reclama do metro certo? imagina se você morasse em ferraz ou de vasconcelos e tivesse que pegar aquele maldito trem as 18h na luz?! consegue imaginar?! então....

    ResponderExcluir
  2. e bru, paciência é sem "s"

    ResponderExcluir
  3. Bom, ainda acho que você está em vantagem, se comparado a mim e onde moro. Aqui nem metrô tem, daí tem que ir de ônibus mesmo. E você deve saber como é, mas só imagina: todas as coisas ruins do metrô somadas ao trânsito infernal das avenidas. É, situação tensa. hahaha

    "Ei, me vê um jatinho aí, por favor!"
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. adoorei o texto.
    pior que metro de são paulo, são as ruas de cuiabá.
    adoro seu blog.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Quem mora em Sampa está sujeito a passar por isso mesmo Buh... Mas que é fogo ser uma sardinha é sim.. Nesse dia, eu tava no metrô também, mas graças a Deus eu tava pra fora já..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir