20 de fevereiro de 2010

De volta a Rotina


Bom, o carnaval acabou e ja sabemos quem ganhou os desfiles e tudo mais. Os cds com as marchinhas ja podem voltar pras capinhas velhas e empoeiradas que serão abertas só ano que vem. Todo mundo ja voltou da praia com aquela cor do pecado ou marquinhas suadas de biquini. Agora ta na hora de voltar a rotina. Fato mesmo que o Brasil só começa a funcionar depois dessa época de hedonismo em que o pessoal meio que extrapola.

Voltamos a rotina. Minha faculdade ta começando a entrar no ritmo normal e isso somado ao tempo que passo no trabalho e ao estresse aculumado de lá, vai fazer que em pouco tempo eu vire um puta chato com uma cara de bunda de dar nojo de tanto estress. Talvez precise até de um abraço. To brincando... isso foi apelação emocional e minha mãe diz que isso não se faz.. rsrs


Quem lê aqui sabe que voltei de férias faz algumas semanas e meus últimos dias de férias estavam sendo preenchidos totalmente com tédio. Atrofiação pura do pouco cérebro que tenho. Isso faz pensar que a gente ta tão acustumado a rotina que quando se tem tempo realmente pra fazer alguma coisa, a gente fica meio perdido com o que fazer. Descançar é uma boa, mas depois de descançado onde vc vai gastar toda essa energia? Vc pensa em alguma coisa, faz essa tal coisa e depois de 5 minutos vc pensa: "bom... e agora? (liga a tv)". Quando dizem que cabeça vázia é oficina do diabo é verdade. Fato comprovado pelo magrelo que vos fala.


Não sei se alguém ja ouviu falar das lendas urbanas do tipo: se vc quebrar uma rotina alguma coisa ruim vai acontecer O.o. Já ouvi falar de pessoas que desceram por outra escada e tropeçaram. Ou ainda que vieram por outro caminho e foram assaltadas. Medo! ou brincadeira.. melhor deixar pra lá.

Talvez isso seja bom. Quando digo isso falo dessa coisa de rotina e falta de tempo pra outras coisas. Quando não temos tempo, reclamamos porque queriamos aproveitar o tempo não trabalhando. Quando temos tempo demais, reclamamos porque não temos com que preenche-lo.
Parece que a rotina faz a gente dar mais valor e saber aproveitar o pouco tempo vago que nós é dado.

O tempo é nosso e a rotina faz parte da gente. Nada impede da gente mudar isso pra sentir mais confortável. Tentar mudar um pouco quando se sentir saturado, sei la. Não é fácil, mas não é impossivel. Aproveitar o tempo de descanço de um jeito que deixe a gente bem, seja la com o que for, é bom porque a gente fica bem. Então é isso.

Não sei muito bem como terminar esse post porque é um assunto que todo mundo conhece. Talvez com alguma coisa do tipo: "nos vemos nesse mesmo canal, em qualquer horario...".

É, fica bom.. então
Nós vemos nesse mesmo canal e em qualquer horario.

Abraços e desculpe pela piada sem graça


Ps: Leiam Calvin e Haroldo. É muito bom!

Um comentário:

  1. a piada foi boa...=)

    é...rotina é uma merda mesmo, mas ainda bem que temos essa merda de rotina, se não, estariamos todos loucos

    ResponderExcluir