9 de fevereiro de 2010

Pessimismo Romântico


As pessoas amam. Eis um pequeno fato.

O estranho é pensar como isso acontece. Se vc que está lendo ama, provavelmente não vai conseguir dizer o porquê. Uns tempos atras perguntei pra uma amiga porque ela amava o namorado. Achei que fosse uma pergunta simples e talvez pensei isso porque não sentia o que ela sente. Estranho foi que não teve uma resposta direta mas ela simplesmente sabia. O problema talvez seja quando esse amor que simplesmente sabemos que existe nos prega uma peça. O final feliz que sempre desejamos não vai vir mais. As noites são passadas em claro porque lembramos do que ja vivemos por amor.

É assim que nascem os pessimistas românticos..

Engraçado isso porque se a gente for parar pra pensar, o amor é idiota. Tipica frase pessimista mas é sério. Se não é idiota nos faz agir como um. Pensa nos nomes que um casal dá um pro outro: Amorzinho, Momo (¬¬), coração, amoreco, anjo... ah cara, que gay. Mas como diz minha amiga Débora: "o amor é brega e quero um pra mim..."

Por mais pessimista que a pessoa seja ela sempre vai querer alguém pra tapar um buraco permanente que existe dentro dela. Vamos comparar a gente como um quebra cabeças que falta exatamente um pedaço no meio. O estranho é que quem olha de longe sabe que falta alguma coisa e fica meio desconfortável olha pra lá. O que a gente faz é tentar achar uma peça que sirva ali. Algumas pessoas encontram isso mais cedo, outros mais tarde mas elas sempre aparecem.

É meio hipócrita falar assim, mas não gosto de acreditar que por ai existe uma pessoa feita pra mim. Acho que amor é uma coisa que simplesmente nasce quando a gente não quer. Basta a gente escolher se abraça isso ou joga fora. Alguns são mais escorregadios que outros e quando a gente abraça muito forte ele foge dos nossos braços, mas porque desistir?

A sensação é ótima e não tem pessismo que faça a gente duvidar desse pequeno fato.

Não sou a melhor pessoa pra falar isso =/
mas espero que gostem..

Obrigado por ler.

3 comentários:

  1. aiaiai, não é bem assim, mas....
    claro que você tem uma pessoa que ama, mas você saberia explicar o que é o amor quando está amando? e sabe me dizer quando você estaria amando? é claro que sim, mas não tem explicação para o que é o amor, você sente e não precisa explicar. é simples e complicado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ser citada no seu post, amado, mas devo oconfessar: a frase não é minha. É de uma amiga do facebook, a Carol Brandt. Mas ela é bem verdadeira, né?

    Mas vamos falar do seu post. Eu não concordo com muito do que vc disse. Claro, já me vi assim, um quebra-cabeças que falta uma pecinha para que fique completo.

    Eu já te falei sobre isso uma vez, e hj, depois de tantos encontros e desencontros amorosos, finalmente descobri que sou completa.

    Devemos buscar por alguém que nos complemente e e não que nos complete. Não existe coisas do tipo como 'a metade da minha laranja' ou ' a tampa da minha penala.' Descobri que sou a 'metade da minha laranja' e a 'tampa da minha panela', mesmo que esta tampa possa estar meio torta e o encaixe não seja tão perfeito assim.

    Desculpe se bato na mesma tecla mais uma vez contigo, mas mediante o seu post, não me restou outra coisa a dizer.

    Talvez, delicinha, vc irá aprender isso daqui em tempo, depois de algumas vivências. Mas fica a dica pra vc pensar a respeito desde já.

    As pessoas sofrem demais por amor principalmente pelo fato de atrelar a sua felicidade ao fato de ter alguém. Claro que ter alguém é algo que nos faz feliz, com a pele radiante, um brilho no olhar e um sorriso que contagia.

    Mas para vivenciarmos isso ao lado de alguém especial, precisamos antes de qq coisa, vivenciar isso conosco. E é aí que toda a magia começa.

    Não tente entender como se ama ou o que é o amor. Amor é sentimento, portanto, se sente. Não se entende. Entender é racional demais para o amor.

    Eu amo. Sempre. Diariamente. Amar, não é necessariamente ser/estar por/com alguém.
    Amar é, acima de tudo, um estado de espírito.

    Eu amo você.

    Beijos da sua amiga Debs. =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e concordo: o amor te deixa idiota hahahah, ja dizia a sprite.
    Explicação não tem o amor, e muito menos fim.

    ResponderExcluir