10 de outubro de 2009

Imaginação

Olá! Como vão?

Esse foi o primeiro dia de um fim de semana prolongado que têm a tendência de ser muito chato! Não tenho nada pra fazer. Nem mesmo algum trabalho de faculdade pra adiantar. Mentira, isso eu tenho, mas prefiro o ócio. (rs).
Isso não tem nada a ver com o assunto de agora, mas era só pra contar como está sendo meu dia caso queiram saber.

Queria falar sobre imaginação (me imagine fazendo um aceno e faicas coloridas brilhando no ar.. aahh mágica!!) e como ela deixa tudo mais interessante. E isso não quer dizer que as coisas ficam melhores.

A partir do momento em que você começa a imaginar coisas a vida pode ficar engraçada. São aqueles momentos com amigos em que alguém fala alguma coisa e outros imendam com as coisas mais absurdas que a ja ouviram. E risadas, muitas risadas


Pode ficar apreensiva. Isso acontece principalmente com casais, mães que deixam os filhos sairem sozinhos pela primeira vez e algumas outras situaçãoes. Incrivel como as pessoas tem o dom de imaginar que o pior pode estar acontecendo. Aquela mocinha sentada no sofá fica imaginando porque o namorado não ligou. Será que ele ta com outra? Ou alguma mãe sentada na mesa da cozinha esmagando o pano de prato enquanto espera seu filho que deveria ter chegado a 20 minutos atrás. Isso pode ser chamado de preocupação, mas acho que o deixa a pessoa preocupada é o que ela imagina que pode acontecer.

Uma coisa muito boa da imaginação é que ela é diferente pra cada pessoa. Ninguem vai saber o que você imaginou na hora e mesmo que tente, não vai imaginar algo igual a imagem em sua cabeça.
Isso faz pensar que pra imaginar, uma pessoa precisa ser criativa. O que, do meu ponto de vista, isso não é inteiramente verdade porque nada impede de usar coisas ja conhecidas em seus devaneios.

Imaginar demais as vezes é perigoso. Quando se começa a pensar demais naquilo, o que está sendo pensado se torna real em sua cabeça e afeta seu modo de encarar a realidade. "Ah seu puuuto", uma mulher falando com o marido após tempos imaginando ele com outra, sendo que ele estava no futebol com amigos.

Então imaginem, mas cuidado para isso não saia de sua cabeça.

Gosto de imaginar coisas que pouca gente para pra pensar. Talvez algum mundo imaginario com coisas que não existem aqui e me refugiar nele um pouco.

Acho que é isso. Não sei se ficou muito claro porque pensei nisso tudo no onibus vindo pra casa.
Espero que gostem.

Eu não gostei

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário