29 de outubro de 2009

Filmes e gosto pessoal

Os filmes antigos..

Adoro filmes antigos. Aqueles que passavam na seção da tarde no final da decada de 90. Goonies, Back to the Future, Gremilins e A história sem fim são alguns titulos bem conhecidos.
O diferencial desses filmes, comparando com os de hoje é até onde pode ir a imaginação de um roteirista.

Onde foi que ele tirou a ideia de criar bichinhos que se multiplicam quando se molham? Falando nisso, é engraçado notar que em Back to the Future, o futuro deles é quase o nosso presente e ainda nem temos carros que voam.

Gosto dos filmes atuais, mas acho que faltam neles alguma originalidade. A maioria está sendo adaptada de livros, jogos e afins. Temos até vampiros que brilham no sol. Um absurdo!

Essa é só uma dica, pra quem quiser, explorar um pouco o passado, ignorando um pouco os efeitos especiais lembrando que por tras de cada monstro existe um homem de bom coração. (que frase horrivel!)

por enquanto é isso

grande abraço!



Um comentário:

  1. Nháá, adoro Gonnies e História sem fim *.*
    Faltou Jumanji, mas enfim.. xD

    Concordo que alguns filmes hoje são clichês, mais do mesmo, pouco criativos etc...
    Mas acredito que isso depende de qual é a sua fonte para filmes.

    Muita gente não gosta de filmes europeus justamente por eles serem mais "experimentais, alternativos e sonhadores". O roteiro é mais lento, dá mais ênfase em coisas cotidianas que não percebemos, como vc disse no texto ali em baixo (que tem a garota mascando chicletes) e, às vezes, têm viagens que ninguém consegue entender, mas é justamente o cara tentando materializar a criatividade dele (especulação minha, claro). Acaba que as pessoas assistem e acham monótono (talvez por estarem acostumadas com filmes sempre iguais).

    Acho que o que vale é garimpar, e não assistir um filme já com um pré-conceito só pq ele é norte-americano, brasileiro ou dirigido por fulano de tal.

    E outra, o que tem vampiros brilharem? Quer mais originalidade e ousadia do que isso?!
    Não quer dizer que é A história de vampiros, mas pelo menos a autora tentou inovar, e não contar a mesma história sacada de sempre.
    Eu demorei tanto a ler os livros da série Twilight, mas pq eu ouvia os outros dizendo "nossa, vampiro brilhando, que ridículo!", ou seja, não era uma opinião MINHA.

    Podia acontecer de eu realmente achar ridículo, a escritora não é excelente mesmo, mas acredito que o sucesso dos livros (e agora dos filmes) se dá por conta da história de amor contada.

    Enfim...
    (meu comentário tá quase maior que o seu texto) xD
    Por experiências próprias, prefiro testar o senso comum. É mais fácil segui-lo, mas podemos nos enganar e deixar coisas legais passarem por a gente.

    (Acho que meu comentário já tá caminhando pra um caminho diferente rs)
    Melhor eu ir andando ^^

    Beijo, Bru!

    ResponderExcluir