10 de junho de 2009

Sentir na pele


Todas as pessoas sentem frio e calor, sentem tristeza e alegria e sentem raiva e alegria. De um jeito ou de outro elas acabam transparecendo o que sentem. Isso acontece com todo mundo, com uns mais outros menos. Mas o que quero falar aqui hoje é sobre pequenas sensações que na maioria das vezes passam despercebidas. Parece até um assunto meio clichê pra dizer a verdade, mas é sempre divertido falar nele.

Acho que todo mundo ja passou por alguma situação em que ficou muito feliz mas não fazia ideia porquê. Ou começou a rir do nada porque fez uma bola de chiclete e ela estourou na sua cara.

Eu gosto de sentir coisas que não sei explicar e ao mesmo tempo gosto de não tentar entender porque senti isso. Acho que não saber explicar deixa a coisa toda muito mais gostosa de sentir. Por exemplo: certo dia eu estava no metrô de São Paulo lendo meu livro. Faltava poucas páginas para acabar e aconteceu que cheguei ao final do livro ali no metrô. Certo, ma
s o que tem de estranho nisso? você deve ter pensado. O legal foi que eu me senti muito bem por chegar ao final que até mesmo abri um sorriso. Queria chegar pra primeira pessoa ali e comentar: "cara, esse livro é muuuito legal!"

A sensação de auto-satisfação ficou evidente ali e não tava me importando muito se as pessoas me vissem rindo como bobo (que de fato eu sou, acho). O que era importante é que eu terminei o livro e me senti bem por isso.

É engraçado como coisas assim sempre acontecem em lugares publicos. Ando de metrô todos os dias e até hoje não vi nenhuma pesso
a que não deu risada com as gracinhas de um bebê no colo da mãe sentada no vagão. Coisas que pra gente grande é tão simples de fazer fica engraçado nas mãos de um bebê. Mas porque as pessoas riem? Acho que nem elas mesmas sabem.

Se nós não pudéssemos rir das coisas que não fazem sentido, nós não poderíamos reagir a muitas coisas da vida.
Acho que deveriamos prestar mais atenção nessas coisas sem sentido, mas que sentimos todo o tempo. Abrace seu cachorro, lambe a tampa do danoninho e de risada sozinho na cama num dia frio só por saber que esta quentinho.



Seja feliz oras!

Texto clichê, mas um dia eu aprendo.

Mais um pedaço de mim.

Abraços.



Um comentário:

  1. O texto é real, não clichê!
    Liberte-se, mas não tenha vergonha de ser ridiculo com isso. Seja vc e todos vamos gostar.. pode apostar!!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir