4 de junho de 2010

Pessimismo persistente

oi de novo, mas não tão novo assim..

como vão?
alguma coisa me fez postar aqui de novo. Talvez a vontade falar coisas pra quem não quer ouvir, sei la.

enfim..

Sou um puta pessismista e acho que boa parte das pessoas que conheço e algumas que não conheço também sabem disso. Agora quem não conhece mesmo vai acabar sabendo. Por mais que essas mesmas pessoas falem que pessimismo não leva a nada e tudo mais, não consigo parar de pensar que por tras de todas as coisas boas existe alguma força estranha que fará tudo dar errado. De certa forma é um jeito justo de se pensar.

Dizem que se vc tiver otimismo e acreditar que a coisa toda vai dar certo, ela realmente da certo apesar de não ter nada a ver com vc acreditar ou não. Foi mais por causa do seu empenho em fazer dar certo do qualquer outra coisa. Por outro lado, se vc é pessimista, se esforça do mesmo jeito pra fazer tudo certo e mesmo assim as coisas dão errado, vc tem o lado "eu bem que te avisei" imbutido em vc mesmo. Logo está preparado pra qualquer merda que vier e fato que merda acontece.

Se coisas erradas acontecem com frequencia na vida de uma pessoa, ela acaba sendo vitima do pessimismo ou trata isso como ultima opção pra lidar com tudo. Se coisas legais acontecem com frequencia na vida de alguem isso não gera otimismo. Ninguem nunca viveu só de coisas boas. Nunca tudo deu tão certo na vida de alguem. E eu prefiro encarar que tudo tem a tendencia a dar errado e que o errado foi ter dado certo, entende? é tipo átipico sabe? Mais ou menos isso.

Não quero defender nenhum lado e muito menos converter os outros ao pessismismo. Só acho que é um jeito confortavel pra mim de encarar a vida. To dizendo isso porque algumas coisas boas estão acontecendo. Não só comigo mas com familia e amigos e tals.. É por isso que alguma coisa me diz pra ficar com pé atras e estar preparado caso alguma dessas coisas boas acabe inesperadamente.

Não to dizendo tambem que não vou aproveitar essa epoca ou me dedicar pra tais coisas. Acho que, depois de algum tempo de coisas ruins e fora do controle acontecendo comigo, comecei a não confiar nas coisas boas..

enfim.. é isso..
pra terminar uma foto no post.. faz tempo que não coloco nenhuma..

Seu copo está metade cheio ou metade vazio?

abraços!

Um comentário:

  1. Oras oras oras, que bom vê-lo por aqui novamente... Fico feliz, vc sabe disso!!

    Ser pessimista, poxa vida, não é tão ruim assim. Vou dizer algo bem clichê mas a "vida não é um mar de rosas" e ela não é perfeita. Então nossas vidas não são compostas de SÓ coisas ruins ou SÓ coisas boas. Somos uma balança. Que dependendo do caráter da pessoa, ela tende a pesar mais para um lado, mas não totalmente.
    Eu consigo te compreender plenamente, mas deve ser porque eu também sou pessimista.
    Entretanto, tenho dito muito uma frase que faz todo o sentido pra mim, para os outros, é apenas bobagem.
    NÃO SOU PESSIMISTA, SOU REALISTA. É DIFERENTE.

    Bem, acho que é isso!!
    Volte mais vezes, gosto dos seus pensamentos e opiniões!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir