1 de abril de 2010

Histórias

Oi novamente. Estão bem? Espero que sim

Pensei em escrever uma história hoje mas descobri depois de um tempo pensando que não sou bom com roteiros. Não roteiros, mas no jeito de se contar alguma coisa. Quase não consigo prender a atenção das pessoas falando diretamente com elas por 5 minutos, imagina escrevendo. É tão legal aquelas histórias detalhadas que te fazem imaginar como seria estar no ambiente enquanto acontece um diálogo ou alguma cena de ação. O jeito como quem escreve descreve a reação da pessoa e como ela se comporta no espaço.

Foi por isso que desisti de escrever a tal história. Porque não sei como descrever isso tudo. Seria mais fácil se eu fosse o personagem principal porque poderia representar com palavras as minhas sensações e reações às coisas do dia. Qualquer pessoa poderia fazer isso ou tentar perder um pouco o tempo imaginando como seria sua vida contada como se fosse um livro. Seria interessante saber como ficaria os pequenos atos escritos com grandes palavras. "E seu coração disparou no mesmo momento em que seu pé deu o passo atras. O farol vermelho abriu e ele não viu. Pensar que a vida é tão curta e que a ultima coisa que veria seria o vermelho virando verde". Mais ou menos isso. Afinal dizem que a vida é um livro onde se escreve sem se apagar.

Seria mais facil se fosse realmente um livro. A gente podia pegar um marcador de paginas e dar uma pausa quando quisesse. Voltar um pouco pra saber se perdemos algum detalhe que possa mudar o final (que não sabemos, como todo bom livro). Mostrar pra algum curioso que está lendo junto e perguntar o que ele acha que irá acontecer.

Livros são legais.

Historias do cotidiano são muito boas tambem. Algumas pessoas tem historias mais legais pra escrever, outras tem mais basicas e eu tenho a minha. Como será que ficaria minha pagina se fosse preenchida com minha vida atualmente? Prefiro não pensar nisso porque sei que não vou poder ler. E se a gente lesse com certeza tentaria mudar. Não é arrependimento mas é tipo um "noossa.. eu fiz isso né? O.o". No final, talvez faça a gente pensar como cada um ta escrevendo a sua historia. Ou quem vc quer que leia.

Por falta de historia fica aqui um monte de coisas sem sentigo algum.
Por falta do que escrever escrevi demais.
e paro por aqui.

Ficou longo.. desculpem..
obrigado por ler mesmo assim

abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário