26 de dezembro de 2009

Festas

Oi, como vai?

O Natal é uma época que a maioria das pessoas gostam. Seja porque é quando a familia se reune, se comprimentam entre si, trocam presentes e finalmente comem e bebem muito.
O que faz o natal ser, pra vc, tão importante ou especial? É aquele presente que vc ganha da pessoa que gosta, ou a comida muito boa que sua mãe faz, ou a árvore falsa que fica na sua sala cheia de presentes com embalagens lindas prontas pra serem rasgadas?

Se reparar bem, o motivo que torna o natal um dia tão bom são apenas as coisas materiais que eles proporcionam pra cada um de nós. Poucos lembram daquele abraço apertado ou os desejos sinceros e bons daquela pessoa querida. Sinceramente não consigo acreditar nessa tradição de natal. Não gosto de trocar presentes, ou reunião de familia que só ocorre nessa época. O melhor, pra mim, é essa união que nasce entre as pessoas. O que, se pensar bem, é um problema porque isso só acontece nessa época.

As pessoas sempre comentam do espirito do natal. Que é um dia que demonstram afeto mutuamente ou um dia em que não se deve fazer coisas erradas. Expressar pras pessoas o quanto amam elas. Pensem bem. Será que a gente realmente precisa de um dia especifico pra fazer isso? Você realmente precisa de um dia pra dar um presente, ou pra fazer alguma coisa boa pra outro alguém?

Não preciso de um presente que foi dado pra manter uma tradição que nem sei de onde surgiu. Dou muito mais valor à preocupação que a pessoa que me abraça demonstra, querendo saber se o tudo de bom que ela desejou realmente se cumpriu. Pessoas que não fazem isso pra mim se tornam banais.

Todos os dias deveriam ser natais. Seria muito mais interessante com muito menos interesse.
Abrace mais, deseje mais e expresse o que sente mais vezes e não apenas nesse dia 25.

Esse é meu ponto de vista. Não tenho nada contra quem comemora do jeito tradicional, só gostaria que fosse um pouco mais além.

Acho que é isso..
Abraços

e obrigado por ler.

Um comentário:

  1. CONCORDO plenamente
    apesar de que ainda gosto de ganhar presentes

    ResponderExcluir