16 de dezembro de 2009

Felicidade


Oi, tudo bem?

Provavelmente esse vai ser mais um texto clichê sobre felicidade. Um amontoado de palavras de auto-ajuda pra alguém que não precisa. Mas sinceramente não ligo pra quem pensa assim porque eu sou um desses. De qualquer forma vamos lá. E desculpe, to virando um chato...


Vc é feliz?
Pergunta besta né?.. Parou pra pensar antes de responder? e se parou, consegue explicar porque a resposta afirmativa? Muitas pessoas querem ser felizes ou são felizes mas não conseguem dizer o porque. Acho que assim como o amor, a felicidade não pode ser explicada, nem comprada e nem passada adiante. Parece ridiculo pensar assim, mas creio ser verdade.

Acho que o que faz uma pessoa ser feliz é conseguir aquilo que lhe faz falta e na maioria das vezes essa coisa que falta não está tão clara como parece. Alguns elegam que conseguir bens materiais e dinheiro automaticamente conseguiram a felicidade. Concorda com isso? Pode-se dizer que sim, mas foi a coisa propriamente dita que trouxe a felicidade ou foi o resultado de tudo que vc passou pra conseguir que a trouxe?


Gosto de pensar que a felicidade é individual. Pessoas que chegam com seu carisma e espalham a sua alegria contaminando os outros. Isso não é espalhar felicidade, mas sim preencher o espaço que faltava pra alguém ser feliz. Talvez esse alguem só precisava de um sorriso estranho.


Felicidade está relacionado com o viver. A pessoa vive pra ser feliz e isso não tem limite. E, querendo ou não, sempre vai faltar alguma coisa pra atingir a plena felicidade. Mas isso não deve ser interpretado como um pensamento pessimista, mas como motivador. Motiva a gente a correr atras sabe?.


Saber o que nos falta pra ser feliz é a parte dificil.

Talvez seja isso que preciso descobrir.

Acho que falta a sensibilidade e sobra egoismo pra enxergar que há tambem felicidade nas pequenas coisas da vida. Coisas que eu disse aqui mesmo que fazem um grande efeito atualmente não passam de simples coisas.

Ultimamente to usando esse espaço pra desabafar..

preciso parar com isso..

obrigado por ler.

Um comentário:

  1. sinceramente estou adorando tudo isso
    vc não é de conversar muito
    mas ainda assim se expressa dessa maneira aqui, pra quem quiser ler
    não aluga ninguém que não esteja realmente interessado no que vc tem dizer
    continue eu gosto
    alguem sempre vai ler, mesmo que seja um estranho fazendo uma pesquisa pelo google :)

    ResponderExcluir