10 de dezembro de 2009

Expectativas



Oi, como vai?

Estamos chegando ao final de mais um ano e acho que é normal as pessoas fazerem planos pra esse próximo ano. E por isso gostaria de falar sobre expectativas. Coisas que esperamos que aconteçam e imaginamos o quão bom seria se acontecessem. Claro que não precisamos esperar um ano inteiro pra criar expectativas. Elas acontecem a todo o tempo e sem percebermos. Queria apenas mostrar meu ponto de vista nisso. Não é um assunto realmente importante, mas gosto de falar sobre.

Acho que todo mundo ja passou por alguma situação assim. Ir para um novo emprego, faculdade ou até mesmo outra casa. Conhecer alguém da internet ou como será a partir do momento que a conhece. Coisas assim acontecem sempre e muitas vezes deixam aquele comixão na barriga ou nos fazem perder algumas horas de sono pela ansiedade.

Existem expectativas boas e ruins. O que define isso é a situação da qual ela provém.

Toda expectativa, não importa se é boa ou ruim, tem seu lado bom ou ruim. Por exemplo: Chamam vc pra ir em algum lugar que aparentemente parece um saco. Vc, pensando nisso, imagina como será e cria expectativas ruins. Agora é o momento em que isso se divide em bom ou ruim. Bom é quando a situação não é como vc imaginava e as coisas ficam muito boas. Vc estava enganado sobre tudo e não se sente mal por isso. O outro, obvio, é quando acontece tudo o que vc imaginou.

Pensando assim, criar expectativas é ruim? Uma pergunta um tanto inutil e ao mesmo tempo coerente porque vc sempre vai criar expectativas e sendo assim tem o risco de quebrar a cara ou não. Então, arrisco dizer que criar expectativas só se mostra bom ou não quando ela ja deixa de ser expectativa e vira realidade.

Não gosto de cria-las, apesar de não conseguir evitar. Apesar disso, gosto de quebrar a cara e estar enganado com expectativas ruins. Não gosto que criem expectativas de mim. Principalmente pessoas que não me conhecem ainda. Sinceramente não sou ninguém.

Acho que é só..
não gostei disso, mas enfim.. deixa pra la..

Obrigado por ler, de verdade.

Um comentário:

  1. vc só sera um ninguém quando ninguém mais lembrar que vc existe, pelo menos acho isso...
    pensando bem acho que falta alguma coisa que complemente essa minha frase.
    não sei o que é
    se um dia souber te conto.
    mas vc é alguem pra mim
    um amigo

    ResponderExcluir