4 de dezembro de 2009

Desabafo

Oi, tudo bem?

Pra falar a verdade, não sei porque perguntei isso porque sinceramente não quero saber. Não quero também, apesar dessa impressão, ser rude. Não espero que alguém entenda o que se passa porque afinal isso pode ser apenas mais alguma crise qualquer ou ainda um jeito exagerado de se ver uma situação cotidiana simples.


Não espero que alguém leia. Talvez os poucos que leem são aqueles pra quem apresento o blog. E eles ja me conhecem, então não precisam comentar ou até mesmo ler as coisas que escrevo aqui.
Não quero saber quantos anonimos entram, sentam e perdem um pouco do seu tempo lendo poucos paragrafos dos meus pontos de vistas e conselhos simples que não levam a lugar nenhum, mas que podem valer a pena de qualquer forma. Acho que desistiria se soubesse quantos são. Mas desistir do que me faz bem? O blog, e descobri por acaso, me faz bem. Escrever ajuda a pensar. Desistir do que faz bem. Isso eu ja fiz.

Quanta coisa sem sentido.


Mas a vida é cheia desse tipo de coisas. Cheia de exageros, ciumes, falta de atenção, correria, sextas feiras a noite em casa e poucos desvaneios. Rotina. Isso define muita coisa. As pessoas ja não param pra pensar no que não existe, mas que deveria existir. Falta isso pra deixar tudo um pouco mais interessante.

Acho que afinal queria sair daqui. Falando com uma nova amiga, comentei que uma das melhores sensações é andar sem saber pra onde ir. Estar num lugar desconhecido e não estar desesperado por isso é ótimo. A chance de conhecer novas pessoas e lugares é fascinante. Pessoas novas sempre acrescentam coisas em sua vida. Mesmo que sejam poucas as mudanças realmente visiveis, as pequenas estão lá e fazem uma grande diferença.

Mas que diferença é essa? Diferenças de comportamento que por final moldam sua personalidade. Assim como a vida é cheia de coisas, fatos e acontecimentos com pessoas que antes eram desconhecidas e que conforme foram se apresentando, mudaram vc, tocaram seu eu de algum jeito e isso mudou e fez vc ser o que vc é.

Erros, acerto e chances. Tudo isso fez vc aprender de alguma forma. Erros não são repetidos, acertos são melhorados e chances desperdiçadas ou não podem virar erros ou acertos.
A vida inteira foi isso e tudo é aprendizado. No final de tudo isso, me surge uma pergunta.

Porque ainda sou tão inseguro?


Será que isso faz parte do caminho de aprendizado? Segurança pessoal pra mim é aceitar vc com é. Defeitos, manias, gostos e dias chatos. Aceitar que sou
inseguro e não mudar isso é um erro ou acerto? Se for um erro não quero insistir nele, mas quanto vou ter que errar pra aprender?

Quero mesmo sair daqui e dizer "não conheço esse lugar.." mas ao mesmo tempo não querer ir embora. De qualquer forma não quero ser feliz demais. Proble
mas assim são legais. Vida interessante.

Acho que é isso.

Obrigado por ler.

E é mentira. Quero saber como estão sim. Como vão?

Um comentário:

  1. estou confusa
    e vc é doido (doido por ser realista ao extremo, ADORO!)
    mas é demais
    rsrs

    ResponderExcluir