7 de novembro de 2009

Acaso


Olá, como vai?

Certa vez comentei aqui que a vida é cheia de escolhas e tais escolhas definem o nosso futuro. A diferença de escolhas como "qual faculdade devo prestar vestibular?" ou ainda "que modelo de carro é mais economico e se encaixa em meu orçamento?" para escolhas cotidianas é que pras primeiras podemos ter uma noção de como será caso façamos a escolha errada e até mesmo dê pra voltar atrás. As outras são mais corriqueiras e envolvem pequenos assuntos que podem chegar a grandes proporções.

Vamos mudar um pouco esse ponto de vista, ja que não paramos e pensamos de fato em cada pequena escolha que fizemos. Tentemos pensar um pouco na vida como um monte de acasos. Coisas que tem que acontecer, contra ou a favor de nossa vontade.

Acho que aconteceu com todo mundo algo por acaso e se tornou algo importante. Por exemplo: Acabou indo para casa por um caminho diferente, esbarrou em alguem e dai surgiu uma conversa. Tal conversa foi longa e divertida nascendo assim uma amizade e.. bom, o resto é historia. Pensar na ideia de que era pra vc ter ido por um caminho diferente e o que levou aquela pessoa estar ali é estranho. Destino ou acaso?

Nossa, quanta subjetividade...

Exemplos de acaso existem aos montes, cada um mais fascinante que o outro. Aquelas histórias de mesa de bar, palavras que dão lugar à risadas numa roda de amigos e o alivio de chegar em casa no fim de um dia horrivel. Aceitar as consequências do acaso é o legal. Aceitar que nem tudo é como a gente quer e nem por isso desistimos das coisas. Somos pequenos, simples e confusos humanos e não podemos controlar tudo.

Gosto de pensar no acaso... não gosto de sorte ou azar, ou de pensar que as coisas dão erradas só pra mim (odeio admitir que faço isso pois sou um tremendo pessimista) ou que hoje é meu dia de sorte. As coisas simplesmente acontecem... Isso deixa a vida muito mais viva.

Conheci pessoas muito importantes por acaso. Por acaso conversamos, interagimos e por acaso nos separamos. Não escolhemos isso. Apenas acontece. Isso pode ser um pensamento animador ou não, mas não pare pra pensar nisso.

A vida como ela é.

obrigado por ler.

e me desculpe!

Um comentário:

  1. ..."e me desculpe!"

    ¬¬
    Seu texto estava muito bom, até aí ¬¬²
    auhuahauhaua

    Deixa eu te falar uma coisa:
    Você apresenta o seu blog pras pessoas, elas lêem, comentam com vc, blz.
    Se elas voltam é pq elas querem "te ler", Bru.
    Ta pedindo desculpa pq?!?

    -*-*-*-*-

    Adoro esse seu jeito de pensar nas coisas: acaso!
    Acho bem mais legal que azar/sorte mesmo (e eu era muito de pensar assim)...
    Mas agora nem sei como penso... Acho que não acredito em destino.

    Quer dizer, acho que existem pessoas/coisas que estão no mundo pra um dia a gente encontrá-las,
    mas acho que a gente chega até elas dependendo dos caminhos escolhidos, sabe.
    Quero dizer que, dependendo do que escolhemos, a gente acaba não encontrando elas...
    (é meio controverso, eu sei) rs

    Ainda mais quando as pessoas só passam pela nossa vida.
    Eu não gosto disso, e nem gosto de pensar que isso é acaso.

    Acredito que é acaso até encontrarmos essas coisas/pessoas na vida.
    Daí pra frente, acredito mais em consequências dos nossos atos, da nossa maneira de pensar, se entendemos aquele outro ou não.

    O mais importante é que esses acontecimentos deixam a vida mais viva mesmo
    Não importa como vc pense ou acredite que elas aconteçam...

    Você só tem que percebê-las.

    Beijo!!! =]

    ResponderExcluir