26 de setembro de 2010

Sinceridade nas palavras


oi, como vai?

É domingo novamente e foi um dia muito monótono. Um dia sem altos nem baixos mas com chuva, frio e Faustão. Não tenho muito sobre o que falar das coisas que aconteceram ultimamente. Ou melhor, prefiro não falar porque não é tão interessante saber. A semana foi estranha... Passagens de humor intensas. O nervosismo fazendo visitas constantes e tudo mais.. enfim..

Hoje fiquei lendo algumas coisas e me deparei com um texto que fala sobre sinceridade nas palavras e fiquei pensando até que ponto a gente é sincero.

Acho que sinceridade tem a ver com verdade e ter certeza daquilo que fala ou sente. Sempre vemos por ai coisas como ser sincero com vc mesmo ou o jeito como falamos as coisas pros outros. O que torna importante o que falamos é o quão sinceros fomos naquilo que falamos entende? Elogiamos alguém e aquela pessoa se sente bem porque foi um elogio sincero, sem nem mesmo forçar... Quando desabafamos com alguém sobre qualquer coisa, fica uma sensação de leveza porque tudo o que falamos foi sincero.

Pensando assim, dá pra ter uma idéia de que a sinceridade em tudo que fazemos ou falamos é motivada pelo que sentimos.

Isso quer dizer também que podemos acabar com a pessoa por ser sincero demais.. é justamente nessas horas que penso até que ponto é bom ser sincero. A gente nunca sabe como cada pessoa vai lidar com a verdade. "Seu cabelo ta horrivel"... "velho.. vc é muito chato!". sei la..

Apesar de tudo gosto de sinceridade. Prefiro ser sincero e gosto quando fazem a mesma coisa comigo. Um elogio sincero ou mesmo a verdade sendo atacada na minha cara. É o jeito mais fácil de entender o que a pessoa sente. É o momento mais proximo que existe com alguém. É como se fosse um abraço! ^^

Enfim.. é isso ai

Abraços sinceros..

3 comentários:

  1. Adorei o texto sobre a sinceridade, as vezes as pessoas não gostam de escutar o que realmente nós pensamos a respeito delas, e a sinceridade pode fazer tambem com que as pessoas te odeiem :/ Mas é isso, adorei seu texto, e sinceridade sempree =D

    ResponderExcluir
  2. Eu SINCERAMENTE adorei ter texto novo aqui! ;D

    Gosto muuuito dos seus textos, Bru!
    Imagina a minha sensação de leveza ao ler seu blog depois de uma segundona totalmente "yes stress" hehehe

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. ser sincero consigo mesmo as vezes pode ser muito dificil.. pois eh meio que parar de se iludir com algumas coisas, enchergar a realidade, o que pode nos fazer sofrer...
    mas ainda assim prefiro ser sincera, antes sofrer por um moento do que viver a vida enganando a si mesma.. e aos outros...
    ;P
    adorei o texto Bru..

    ResponderExcluir