6 de agosto de 2010

Desabafo

Olá. como vai?

To meio desanimado essa semana. Estive trabalhando bastante e voltou as aulas na faculdade. Fiquei a maior parte do tempo introvertido e sem querer conversar muito. Minha desculpa pra quando perguntavam porque tava assim era que não tinha o que falar, então o melhor era ficar quieto. Parace que coisas assim começam quando deixo minha cabeça vaguear e acabo tendo aqueles pensamentos sobre mim mesmo.

Sempre assisto os videos do PC Siqueira. Virou moda e tals, mas gosto muito do ponto de vista dele sobre diversos assuntos. Ele fala varias vezez em pensar sobre si mesmo pra ser uma pessoa melhor e tudo mais. Em algum dos videos ele comenta que "a gente não é o que a gente quer, mas a gente é o que a gente é!" Ou seja.. aceitar nós mesmo como somos e não como queremos ser.

Pensando assim, deve ser por isso que fico meio desanimado. Parece que vejo a perspectiva de ser como quero ser e paro de pensar no que realmente sou. Não sei se as pessoas param pra pensar assim, ou se param ,resolvem tomar alguma atitude. Vejo algumas pessoas em varios lugares fazendo coisas que eu não concordo ou que não faria e acho que elas não fazem esforço nenhum pra mudar. Depois paro pra pensar se existem coisas que eu faço que poderia fazer uma pessoa pensar se faria ou não faria. Ai dá aquela vontade de mudar e tals..

Ta virando um desabafo meio enfadonho isso aqui mas é o tipo de coisa que mais me encomoda. É idiota pensar que preciso mudar pra agradar alguém que nem conheço. O Pc Siqueira comentou tambem que é normal querer saber o que as pessoas pensam de mim, mas o ponto importante é em que esse pensamento vai me afetar. Não preciso mudar dependendo do que pensam de mim sabe?

Então... porque preciso mudar? por mim ou por outros?
mudo porque quero ou porque outros me fazem querer?

é isso ai
e que comecem as aulas...

obrigado mais uma vez por ler.
Abraços!

2 comentários:

  1. Talvez não se trata de mudar, mas de se aceitar, do jeito que vc é. E se conhecer.

    Se conhecer de dentro pra fora: se vc preocupar com o que as pessoas veem em vc, ao inves de se achar, vc vai construir só a casca que é vista pelos outros, sem autoconhecimento.

    Talvez pode ser assim...
    ...Como talvez não.

    É mirar um caminho e ver no que dá.
    =]

    ResponderExcluir
  2. pessoas são apenas pessoas. fazem coisas que nos irritam ou simplesmente fazem gestos que nos fazem sorrir...
    não mude pq você quer que as pessoas mudem e sim, mude pq vc precisa ou quer...

    ResponderExcluir