16 de maio de 2010

Opções

Boa noite, como vão?

Sempre encarei a vida como fruto de escolhas, ou seja, as pessoas tem que fazer escolhas durante a vida. A partir dai a gente de as consequencias como pequenos ou grandes efeitos borboletas. É legal parar pra pensar nesses efeitos e como isso foi gerado por um pequeno evento ou coisa parecida. Sempre pensei nisso de forma ampla. Tipo coisas que aconteceram a anos atras e que só comecei a entender agora.

Mas de um tempo pra cá comecei a pensar que todo mundo tem opção e a relação que essa opção tem comigo. Normalmente quando uma pessoa faz alguma coisa ou se alguem faz uma pergunta/convite, a pessoa tem as opções sim ou não. Se alguem te chama pra sair por exemplo, vc pode dizer que sim ou dizer que não. A diferença entre um e outro é que o Não é sempre questonionavel. Ninguem nunca perguntou porque a pessoa aceitou o convite ou fez uma determinada coisa. Sempre vem a pergunta "ah porque?" depois do não.

Prefiro sempre deixar essa opção com a pessoa. Ela sempre vai poder escolher e não preciso questionar o porque. A pessoa ja escolheu e provavelmente ja entendeu isso. Se ela entendeu é o suficiente pra mim e não preciso saber.

Acho que é um jeito mais simples de entender as coisas. O problema é que não posso pensar que outras pessoas pensem assim.

Nade demais pra escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário